segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vamos lá veja como é simples planejar suas atividades no LIED




BURD, Leo. Algumas reflexões sobre informática educacional. Conhecimentos básicos de informática na educação. SP : SEE- SP, 2002, p. 25.
Sentar um aluno na frente do computador e pedir que ele copie um texto pré-determinado produz resultados pedagógicos muito diferentes do que se fosse pedido ao mesmo aluno que escrevesse, no mesmo computador, um texto sobre um tema de seu interesse. Na realidade, esta é uma questão que extrapola o computador em si, e se refere a qualquer tipo de ferramenta ou recurso didático.
Não existe nenhuma tecnologia que possa ser tomada como uma pílula que gere conhecimento. O aprendizado é resultado de uma série de condições e dinâmicas muito mais complexas, e uma tecnologia só pode ser considerada mais ou menos educacional na medida em que melhor ou pior contribuir para que esta condição sejam atingidas.
No caso da Internet, por mais que se fale, este princípio também válido. Ao invés de simplesmente inseri-la no dia a dia da Escola, é muito importante compreender o que de fato se deseja e utilizá-la com estes objetivos em mente.
Lendo-se qualquer jornal ou revista, é fácil perceber como o mundo vem se transformando. A produção e o acesso a informação cresce a cada dia, a tecnologia está por toda a parte, os problemas são cada vez mais globais e sua complexidade ultrapassa de longe soluções individuais. A sobrevivência em um mundo como este exige uma educação mais centrada no aprendizado, onde as pessoas aprendam a trabalhar em equipe e utilizem a informação e a tecnologia de modo consciente e criativo na resolução dos problemas do cotidiano. Uma das formas de se desenvolver estas habilidades e conceitos em sala de aula é incentivar os alunos a desenvolver projetos colaborativos sobre os mais difererentes temas e oferecer-lhes todo o material necessário para suas pesquisas
 
Atividades sobre Arte Bizantina 
Turmas envolvidas: 601, 602, 603, 604 e 605/ 701
Total de alunos por turma: +ou - 36
Professora : Clarice Laender
O.T.: Tania Beatriz 
Dias: 2a., 3a., e 4-feiras
Horário: 13h. às 14h. e 30 min., 15h e 30 min. às 16h.
Número de aulas necessárias: após aplicação em sala, 01 aula no LIED 
Início: 31/08 à 09/09/2009

Atividades da Segunda quinzena de Agosto

  Nossas atividades da segunda quinzena de agosto estão muito boas!
  Veja nossa professora Andrea cursista do curso de LINUX, executando o projeto reforma ortográfica com seus alunos da turma 1002 do Ensino Médio.
  Isso aí professora nós do LIED estamos abraçando as atividades dos nossos educadores, conte com a gente!
Projeto Novo Acordo Ortográfico
Série: 1o. Ano do ensino médio
Turma: 1002
Total de alunos: 28  
Professoras: Andréa Gomes e Cristina M. Silva
 Dias: segundas e quartas
 Horário: 10:40 às 12:20
 Número de aulas necessárias: 6 aulas