Novo acordo ortográfico brasileiro
Início do projeto: 24/08 Término: 09/09/2009
Conhecimentos prévios
Verificar, analisar e refletir por meio de questões propostas as regras de acentuação e ortografia da língua escrita:
O que são essas novas regras?
Por quê?
A partir de quando serão utilizadas?
Quais foram as mudanças?
Conscientizar sobre a necessidade de atualizar-se com a nova ortografia;
Aplicar os recursos da informática em aulas práticas no ensino da língua portuguesa;
Trabalhar a pesquisa e análise de dados coletados na internet;
O que são essas novas regras?
Por quê?
A partir de quando serão utilizadas?
Quais foram as mudanças?
Conscientizar sobre a necessidade de atualizar-se com a nova ortografia;
Aplicar os recursos da informática em aulas práticas no ensino da língua portuguesa;
Trabalhar a pesquisa e análise de dados coletados na internet;
Recursos necessários
Laboratório de Informática;
Computadores;
Sistema Linux e Windows;
BrOffice - impress;
Computadores;
Sistema Linux e Windows;
BrOffice - impress;
Série: 1o. Ano do ensino médio
Turma: 1002
Total de alunos: 28
Professoras: Andréa Gomes Orientadora do LIED Tania beatriz
Dias: segundas e quartas
Horário: 10:40 às 12:20
Número de aulas necessárias: 6 aulasernet.
Total de alunos: 28
Professoras: Andréa Gomes Orientadora do LIED Tania beatriz
Dias: segundas e quartas
Horário: 10:40 às 12:20
Número de aulas necessárias: 6 aulasernet.
Avaliação
Produção de uma apresentação sobre as novas regras ortográficas em slides no impress, com figuras, links e textos.
Exame das produções dos alunos, notar se eles aprenderam as noções de informática e as novas regras ortográficas.
Exame das produções dos alunos, notar se eles aprenderam as noções de informática e as novas regras ortográficas.
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